segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

The weekend

- currasco do sogrão: tenho que confessar que curti a boa roda de samba.
- pouca corrida e muito chocolate, com essa chuva que caiu em São Paulo.
- comecei a ler, por indicação da Cássia Zanon, "Marcas de nascença". Agora não consigo parar de ler, era tudo o que eu estava precisando. Hoje até vou almoçar em casa, só pra continuar a leitura. Quando terminar o livro, farei um post especial (huuum).
- aluguei "O mundo em duas voltas" (algo assim), o filme sobre a família Schürmann. Que coragem daquele casal! Colocar os 3 filhos, e depois a Kat, para viver anos e anos no mar? Mas fiquei fascinada com a determinação e a busca do sonho. E com inveja da Heloísa Schürmann que mora numa casa pequenininha e não precisa ficar dando ordens chatas para a empregada. Tudo bem que ela tem outros problemas pra resolver no barco, mas esse final de semana eu estava mesmo de muito saco cheio de ter que ser dona-de-casa também. Que saudades de quando eu morava com a minha mãe e tudo parecia acontecer como num passe de mágica. Hoje fico pensando no trabalhão que minha mãe teve pra deixar a casa funcionando do jeito que sempre funcionou. As toalhas no banheiro combinavam, as camas estavam sempre arrumadas, as roupas cheirosas nos armários, as coisas no lugar. Bastava você procurar que as encontrava. Isso é muito difícil! Minha casa parece o caos, eu nunca encontro nada, cada toalha está de um jeito no banheiro. Parece que minha empregada não me entende. Ou eu não sei me fazer entender! E pensar que minha mãe não ganhou um salário por isso! Ela merecia 3 vezes o meu salário de advogada. Mais até! Muito mais. E ela nunca reclamou, estava sempre sorrindo. E ela deve ter sentido tanto a falta do seu trabalho como secretária, que ela deixou pra ficar com os filhos.

Bom, mudei totalmente de assunto. No fundo esse post é pra dizer que admiro demais a minha mãe, e agradeço todos os dias pelas existência dela. E essa admiração se estende a todas as mulheres que resolveram passar parte da vida se dedicando à casa e aos filhos. Puta trabalhão!!!

Nenhum comentário: