Marina Mello
Direto de Brasília
A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou nesta quarta-feira que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez justiça ao cassar ontem o mandato do governador Jackson Lago (PDT), acusado de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral de 2006. Na visão da senadora, a cassação de Lago e também do então governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, demonstram um comprometimento com a moral e são um exemplo para coibir excessos.
"Acho que é um novo movimento não só de moral, como também de dar um exemplo para coibir os excessos", disse. "Aguardei com serenidade sem perder a confiança e acho que a Justiça fez justiça", afirmou a senadora.
Roseana deverá assumir o governo assim que o caso for concluído na Justiça Eleitoral. Porém, como a defesa de Lago ainda pode entrar com recurso no TSE, ela afirmou que prefere aguardar a conclusão definitiva para, aí sim, comemorar.
A senadora lamentou o fato de assumir o governo mais de dois anos depois da eleição, mas ressaltou que "nunca é tarde" para se "mudar o que não está correto".
Roseana disse ainda que espera que o caso seja concluído o mais rápido possível pelo TSE, já que ela tem uma cirurgia marcada para o próximo dia 23 para tratar de um aneurisma cerebral.
"Para mim é um desafio: no meio desse processo todo surgir um aneurisma cerebral. (...) Mas a minha saúde deve estar em primeiro lugar, até porque, sem ela, eu não posso governar", disse.
Redação Terra
Speachless!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário