Acabei de chegar da aula e estava lendo uns blogs enquanto crio coragem para tomar banho. Tanta gente escrevendo tanta coisa inteligente, divertida, interessante...e eu sem a menor inspiração (ou leia-se talento?).
Fato é que estou cansada. Mentalmente cansada. Quero ler tudo, entender tudo, saber tudo e quando vejo estou assinando trocentas revistas, jornais e sites. Estou me inscrevendo em cursos e palestras, ouvindo notícias no rádio e comprando muito mais livros do que eu poderei ler em duas ou três vidas. Isso mencionando apenas o conhecimento ligado à minha profissão. Ou seja, são revistas, jornais, sites e livros jurídicos. Hoje mesmo pedi num sebo um livro sobre interpretação da lei e dos negócios jurídicos de um jurista italiano. Bárbaro! Mas quando conseguirei ler essa raridade?
Mas o Direito não está sozinho, então tenho que entender de economia, contabilidade, administração, sociologia, psicologia etc etc etc. "O conhecimento é uno", dizem alguns, mas nessa unicidade a cabeça da cabeção da Luciana (como diz minha amiga Lelê) pira!
E tem ainda que sobrar espaço para literatura, para o cinema e para a música, tão essenciais para a minha sobrevivência.
E tem que existir um tempo para os amigos, para o marido, para a família, para os cachorros.
E o dolce far niente?
Non lo so.
A ditadora que existe em mim (e olha que ela manda bem pra c......!) não me deixa pensar ou fazer nada, nem mesmo aos domingos.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Lu, tenta ioga, meditação e acupuntura. Pra mim deu certo. A gente aprende que tem um limite, e tu não imagina como isso faz bem :-)
Pois é, Cássia. Eu já tentei ioga e faz bem mesmo. Preciso voltar. Quanto ao limite, ainda estou na fase de aceitar que sou limitada! Quando tive crises de pânico (nada mais do que uma ansiedade exagerada), a psiquiatra disse que eu tinha é síndrome de Mulher Maravilha! E minha terapeuta hoje diz que há uma Super Lu dentro de mim que qu se impor a qualquer custo!!! Uuuufa....que canseira!
Postar um comentário