quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O ano em que meus pais me largaram

"O ano em que meus pais saíram de férias" será o candidato brasileiro ao Oscar. Tá bom, nem curto mais o Oscar como curtia no passado mesmo.

Mas o que não me convenceu nesse filme foi o seguinte: os pais saíram sei lá de onde pra deixar o filho com o avô em São Paulo, no Bom Retiro. Tudo bem que eles estavam fugindo, estávamos em plena ditadura etc, mas pô, chegaram na porta do prédio e largaram o menino lá, na porta? Que diferença faria subir a escada e deixar a criança nas mãos do avô? Subisse só o pai ou só a mãe, rapidinho. Não seria pior do que a estrada.

Eu sei que se isso acontecesse não haveria enredo, mas inventa outra coisa, faz de outro jeito. Sei lá, não gostei.

Um comentário:

Unknown disse...

Exatamente o que eu pensei...