quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gente

Eu gosto de gente sincera. De gente que admite não gostar de tudo e de todos. De gente que não acha tudo sempre lindo e bom e agradável, porque isso pra mim é contra a natureza humana e se é contra a natureza, é sinal de essa pessoa é falsa. Falsa com ela mesma, antes de tudo. E não gosto de gente falsa. Não gosto de gente que tenta me enganar. Gosto de gente que quer se agradar e não me agradar, porque a pessoa que se agrada, agrada a todos a sua volta. Ou, pelo menos agrada a mim.
Gosto de gente que admite sentir inveja, intolerância, impaciência, medo, pânico, preguiça, raiva, tristeza, desejo de vingança. Ou seja, gosto de gente que é gente e que admite que é gente. Porque gente é assim: imperfeito em alguns momentos ou aspectos, mas perfeito em outros. Bom e mau. Grande e pequeno.
Gosto de gente direta, que fala o que quer e o que o pensa. E gosto de gente que muda de idéia e se arrepende e volta atrás.
Gosto de gente que não sabe das coisas, ou pelo menos não sabe de tudo. Gosto de gente que gosta de aprender. De gente que não se leva a sério. De gente bem humorada mesmo quando está com um péssimo humor.
Gosto de gente que perde o controle e faz besteira. E conserta. Ou ao menos tenta consertar.

É como escreveu Fernando Pessoa, sob a máscara de Álvaros de Campos:

"Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"

4 comentários:

Murillo diMattos disse...

Oi Lu! Quanto tempo a gente não "se escreve". Mais uma vez vou me repetir: "que texto é esse!?!? Posso postar em meu blog?" Simplesmente show!!!! Abraços!...

P.s.: O curto papo no MSN deixou saudades!!!

Murillo diMattos disse...

Vc não respondeu, eu perguntei sério, posso postar no meu blog??

Abraços!...

Unknown disse...

muito bom :-)

Unknown disse...

Oi Lu
fico tempos sem te ler e, toda vez que venho, AMO. Textos super inteligentes, bem-humorados, animadores...

ADOROOOOO

beijo,
Lu clarita