quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Biografias e Shakespeare

Logo no começo da Casa do Saber, na Mário Ferraz, em São Paulo, eu participei de algumas leituras de poesias e achei a idéia do lugar muito bacana.

O tempo passou, eu parei de ir até lá, de vez em quando olhava os cursos, achava alguns temas muito interessantes, outros apenas interessantes. Mas sempre ficava me perguntando qual seria o nível de qualidade desses cursos. Por que eram tão caros? Seria verdade que a maioria dos alunos era formada por peruas sustentadas por maridos que queriam se sentir inteligentes?

Eis que agora, uma pessoa pouco conhecida, mas já muito querida, me convidou para participar do curso "Biografias, retratos e raízes", com o Pedro Paulo Sena Madureira. Aceitei e na empolgação me matriculei também no Shakespeare, com o Leandro Karnal.

Segunda passada foi meu primeiro dia. O curso: "Biografias". Não foi só bacana, não. Foi muito. Pedro Paulo sabe o que está falando, as pessoas que estavam ali também pareciam saber o que estavam querendo. Todo mundo interessado, querendo ler e aprender muito.

Eu acho um privilégio poder assistir aula com um bom professor. Sentar pra ouvir alguém que estudou muito e quer dividir o conhecimento, pra mim, é extremamente prazeroso. Seja lá qual for o tema. Se o professor for bom mesmo, eu sou capaz de me interessar até por álgebra. E segunda eu senti isso com o Pedro Paulo. Além disso, o ambiente é agradável, as poltronas são confortabilíssimas e há vinho disponível para os alunos no intervalo. Um luxo! rsrs

E eu descobri que sou mais preconceituosa do que imaginava, pois não consegui entender o que a Wanessa Camargo estava fazendo na sala de aula. Ué, se eu estava, por que ela não poderia?

Hoje comecei minha viagem de 8 aulas pelo universo de Shakespeare. A turma não me pareceu tão boa quanto a outra, mas saí animada, querendo ler, ver e ouvir Shakespeare.

O problema disso tudo: minha pilha ao lado da cabeceira vai aumentar consideravelmente.

Um comentário:

clarita disse...

Luuuuu
já ouvi falar dos cursos da CAsa do Saber, mas nunca conheci ninguém que se matriculou, haahaha.
Conta mais quando der, ok? Estou curiosa.
Beijoca