terça-feira, 17 de julho de 2007

CHEGA!

Acabei de ouvir a notícia sobre o acidente com o avião da TAM em São Paulo. O que estou sentindo é muito estranho, porque parece que não me surpreendo mais. Até hoje lembro do acidente com o Foker 100, também da TAM, no mesmo aeroporto de Congonhas há onze anos. Até hoje vemos os familiares das vítimas nos meios de comunicação clamando pela tal da justiça, a tal que eu aprendi na faculdade de Direito que não existe.

Eu também não me recuperei do acidente da GOL e das vítimas que despedaçaram no meio da mata. O acidente que mudou a história da aviação no Brasil. O acidente que levantou o tapete. E depois disso todo o caos aéreo.

Todos os dias notícias de vôos atrasados, pessoas nervosas, sem dormir, sem comer, sem informação, sem serem respeitadas. E a ministra que lhes pede para "relaxar e gozar".

A preocupação de todos que conheço quando algum familiar ou amigo tem que viajar. Será que chegará no horário? Será que chegará na cidade programada? Será que chegará?

Hoje não chegaram de Porto Alegre em São Paulo. Ontem um avião de outra companhia derrapou na mesma pista de Congonhas. Hoje a derrapada foi fatal.

Continuo ouvindo a TV. Tudo muito estranho porque não consigo ficar chocada ou revoltada como das outras vezes. Parece que essa era uma tragédia anunciada. É como estou sentindo. É como estou me sentindo: vazia. Continuam a nos arrancar a alma. Pode ter sido apenas um acidente, mas coincidentemente ou não ele vem numa seqüência de tragédias e descaso.

E então, já não chega?

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM DIA!! TENHO ACOMPANHADO SUA ROTINA DIARIA.....HA DOIS DIAS VC NAO ATUALIZA SEU BLOG....FAVOR MANIFESTAR-SE....PRECISO DE DISTRACAO NOS MEUS MOMENTOS DE INSONIA!! ABRACOS
EDUARDO