domingo, 28 de outubro de 2007

Saindo do sério

Já mencionei por aqui o tanto de coisas que me irritam, mas algumas irritam mais do que as outras. Algumas, aliás, provocam minha ira! É o caso de pessoas com carteirinhas de estudante falsas, querendo levar vantagem na compra de um ingresso pro cinema ou pro teatro. Pessoas essas que têm justificativa pra tudo: "mas o ingresso é muito caro." Claro que é caro, mané, porque uma porcentagem enorme do público irá pagar meia entrada com uma carteirinha falsa. E o artista, o produtor, o dono do teatro etc etc etc também precisa se sustentar.

O mesmo serve para quem compra CD e DVD pirata!

Essas mesmas pessoas ficam te mandando email reclamando dos políticos que passam a mão no dinheiro público. Deixa eu ver se entendi: quando metem a mão no teu dinheiro você sabe muito bem o que é ética, moral e respeito à lei, mas se for pra meter a mão no dinheiro dos outros, aí você tem razão porque o outro (artista) já ganha muito e não precisa de mais dinheiro? Por que então reclamar do político que passa a mão na tua grana, se você também mora bem, come bem, se veste bem, viaja nas férias, estuda etc etc etc? Ou seja, você não precisa de mais!

Olha, apenas uma moral definida já iria me deixar contente. O que não dá pra agüentar é esse povo que defende a moral e a ética de acordo com a própria conveniência.

Nossa, que raiva que isso me dá!!!

Nenhum comentário: