quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ficção

Num mundo distante, bem longe daqui, existe uma pessoa que anda pelas salas do escritório em que trabalha verificando o alinhamento dos quadros. Todos os dias. Essa tarefa, aliás, é anotada na agenda diária: verificar alinhamento dos quadros.

Essa pessoa, quando faz uma pergunta que tem uma resposta que leva mais do que um minuto, vira as costas para quem está falando com ela. É uma pessoa muito ocupada, sem tempo para escutar os outros. Ela é responsável por atender o telefone e a porta, enviar algumas cartas, anotar a correspondência que chega, resolver os problemas com alguns fornecedores e, claro, verificar o alinhamento dos quadros. Essa pessoa mal tem tempo para almoçar. Como eu disse, é muito ocupada.

Essa pessoa coloca um papel na sua mesa, enquanto você está trabalhando, e a cada 5 minutos pergunta se você já olhou o papel que ela te entregou. Como ela é muito ocupada, tudo o que vem dela é urgente.

Essa pessoa, quando liga para o seu celular e você não atende, não se contenta em deixar um recado. Ela deixa o recado e liga mais outras inúmeras vezes. Como eu disse, tudo dela era urgente. E quando você liga de volta pra ela, qual era o assunto? Ah, a cópia que você pediu é simples ou autenticada?

Aí essa pessoa hoje resolve ter uma conversa com o único coitado que está hierarquicamente abaixo dela. E sabe o que ela diz? "Por que você é tão ansioso? Essa ansiedade não te faz bem".

Nesse mundo distante, eu logo logo logo logo, estarei livre de ter que conviver com essa pessoa todos os dias.

Um comentário:

Unknown disse...

hahahahahahahahaha.....Adorei esse post!!! Ficou faltando só duas coisas:

1) essa mesma pessoa tem um tal de caixinha e, por isso, ela faz um terrorimos quando vc. pega R$ 0,10 para extrair cópias e não presta contas;

2) essa pessoa, embora seja tão ocupada como vc. diz, ainda arruma tempo para ficar petelhando todos com a conta de telefone, a fim de que cada um identifique cada número de telefone que aparece na conta..kkkkkkkkkkkkk

é para acabar....