terça-feira, 19 de junho de 2007

Ai, que preguiça

Se eu digo para um pai ou uma mãe de criança que fui ao cinema no final de semana, logo vem o comentário:

- Você não tem filhos, né? Porque se tivesse não iria conseguir ir ao cinema.

O mesmo se dá se eu comento sobre um livro: Você não tem filhos, né? Porque se tivesse não iria conseguir ler um livro.

Viajar? Comer fora? Trabalhar e estudar à noite? Estudar qualquer coisa? Ir ao teatro? Sair com amigos? Namorar?

Sempre o mesmo comentário.

Tudo bem que no fundo eu não sei o que é ter filhos e o trabalho que uma criança pode dar, mas o engraçado é que eu conheço pessoas com filhos que conseguem fazer pelo menos um pouco de tudo isso.

A preguiça que eu tenho é de perguntar para aquelas pessoas se elas usam os filhos apenas como desculpa ou se realmente colocam esse peso sobre ombrinhos tão frágeis.

Nenhum comentário: