segunda-feira, 11 de junho de 2007

A São Paulo dos feriados...

...é a minha cidade ideal. Fica tudo o que ela tem de bom, o que inclui os habitantes que curtem a cidade de verdade e vai tudo o que ela tem de ruim, principalmente o trânsito e seus motoqueiros alucinados.
Nessas andanças pela cidade dos sonhos fui conhecer (tardiamente) a nova unidade da Livraria da Vila na Alameda Lorena, nos Jardins. Está linda! Arquitetura moderna e ao mesmo tempo aconchegante, com espaços bem distribuídos. Além do ambiente, o essencial: os títulos à venda. Ah, vendem também ótimos CDs e dispõem de um café (Il Barista) muito bom, com algumas mesinhas ao ar livre. Um charme!
Eu me controlei (estou bravamente aprendendo a me controlar quando entro em livrarias) e saí com o perfil biográfico do Ariano Suassuna (livrinho fininho - já estou no final e comecei a ler ontem antes de dormir) e um CD da Macy Gray, no qual dizem que ela grita menos do que de costume. Eu gostei.
A Parada Gay só tornou impossível minha visita à nova Livraria Cultura no Conjunto Nacional. Mas logo estarei por lá.

Nenhum comentário: