terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cartinha de Natal

Querido Papai Noel,

eu gostaria de ganhar nesse Natal um IPhone e umas roupas bem bacanas para eu usar nesse verão.

Mas, pensando bem, tudo isso é uma grande bobagem, Papai Noel. Se eu não ganhar um IPhone eu vou continuar me comunicando com o meu celular velhinho. Também conseguirei passar o verão vestida com minhas roupas antiguinhas.

O que eu queria mesmo, Papai Noel, do fundo do meu coração, eu infelizmente acho que o senhor não conseguirá trazer. O que eu quero é muito difícil de ser conseguido por um homem só.

Mas podemos combinar assim, Papai Noel, eu não quero acabar com os corruptos, com a impunidade, com a violência, com Brasília etc etc etc. Vamos deixar isso pra lá. Acho que nós mesmos, sem sua ajuda, conseguimos resolver esses problemas. Afinal, somos adultos pra quê?

O que eu peço para o senhor, aquilo que é realmente difícil, é que o senhor cuide das nossas crianças, das crianças desse planeta inteeeeeeeiro. É muita coisa, não é mesmo? Eu sei, eu sei, mas darei um jeito de ajudá-lo, se o senhor me ajudar também.

Será que juntos conseguiremos fazer com que as crianças parem de ser exploradas, agredidas, maltratadas? Olhares tão puros, tão cheios de esperança, pedindo nossa proteção e nosso amor não merecem derramar lágrimas de dor provocadas pela maldade do adulto.

Criança tem que chorar porque ralou o joelho, quebrou o braço ou a perna jogando bola, machucou o dente, derrubou o sorvete. Coisas de criança!

Em 2010 eu não quero que pais atirem seus filhos pelas janelas dos prédios. Não quero que crianças sejam queimadas pelo pai e pela mãe até a morte. Não quero ver crianças com agulhas enfiadas no corpo nem esquecidas dentro dos carros.

Ai, Papai Noel, de presente eu quero a alegria no rosto de cada criança.

O senhor vai me dar esse presente, não vai?

Muito obrigada e um beijo bem grande no seu bochechão!

Um comentário:

Murillo diMattos disse...

Ò Lu... espero que o bom velhinho realmente atenda o seu pedido, ou de uma forma mágica ou mostrando ao nosso judiciário e legislativo que bandidos, esses que assumem a forma de pais, lobos vestidos em pele de cordeiros, ou qualquer um que cometa atrocidades com esses que ainda não podem se defender, sendo pais ou não, quando assim pisarem na bola, devem e têm que ficar por detrás das grades, e que dinheiro nenhum do mundo possa livrá-los de uma “boa cadeia”. Mas se isso não acontecer, que pessoas como você nunca deixem de pedir coisas assim...

Um abraço...