sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desilusão, chocolate e poesia

Hoje pela manhã me senti um pouco traída. E como alguém se sente "um pouco" traída? A traição tem variações? Acredito que não, mas esse "um pouco" talvez se deva ao fato da pessoa que eu entendo que traiu a minha confiança não entender que traiu a minha confiança, e eu entendo que ela tenha entendido isso ao trair a minha confiança sem acreditar que estava me traindo.

Tudo entendido mas não digerido e lá fiquei eu quietinha na minha tristezazinha, pensando nessa pessoa, nesse aspecto da minha vida e em tantos outros mais.

Apesar de também tristinha com meus quilinhos a mais, adocei esse buraco com 3 fatias do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e, enquanto esperava me deliciei com Álvaro de Campos:

"Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida".

3 comentários:

Murillo diMattos disse...

Onde mais leria uma citação sobre Álvaro de Campos
se misturando com uma dissertativa tão interessante?
Onde mais eu lembraria desse alter-ego do grande,
quase que altíssimo (mas este não quis ser Deus...);
Fernando Pessoa?
Onde mais?
Por isso digo,
com a boca cheia de chocolate (também!),
banhada em pasta de amendoim,
e para empurrar tudo isso um capuchino, quase que chá de tão mal feito.
Digo para uma amiga
que também está se deliciando, não com o chocolate,
pasta de amendoim e capuchino,
e sim pela outra mistura:
Lu Gerbovik
e Álvaro de Campos, o Fernando em pessoa.
Essa bem melhor e não sujeita a reviravoltas estomacais.
Eu me traio a todo o momento,
eu como chocolate sempre que minha glicose abaixa
(por isso me traio, ela não parece baixar nunca!!!!!!)
e escuto teus poemas com os olhos.
Viu? São de coisas assim a que me refiro, sobre você.
Que capacidade....
Um abraço!

Unknown disse...

oi luuuuuuuuuu
parece q a gente teve umas desiluoes no memso dia, ixiiii

beijoca da lu

Lone Dragon disse...

Perdão por ter digitado errado o teu sobrenome, tá?