terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma oração pública

Senhor, livrai-me de pessoas agourentas que sentem orgulho em anunciar a distração, o defeito ou o erro alheio.
Livrai-me de pessoas que se acham perfeitas e superiores porque levam o trabalho tão a sério, mas tão a sério, que são incapazes de esboçar um sorriso ou fazer uma brincadeira, como se isso fosse sinônimo de competência.
Livrai-me, Senhor, dessa energia negra que emana da pessoa, que não é amada porque não sabe amar nada além do próprio umbigo ou do que saiu dele.
Dai-me força, Senhor, muitas força, mas muita força mesmo, para que eu segure a minha mão cada vez que sinto vontade de dar-lhe um croque diário.
Dai-me coragem para que eu decida nunca mais olhar para essa pessoa infeliz que quer ver infeliz quem está so seu lado.

3 comentários:

Lone Dragon disse...

Amém... e que eu consiga guardar e fazer essa oração diariamente, pois acho que conheço uma pessoa assim...pensando bem, mas de uma! Que bom você que reapareceu...
Um abraço!

Murillo diMattos disse...

Batendo na mesma tecla:
Vai querer participar do concurso de poesia do meu blog? Só vou parar de insistir quando você me responder com um “não”, e mesmo assim se este “não” estiver em negrito e em letras garrafais, ok? Um abraço

P.s: li o seu comentário no meu blog, sobre o espírito natalino, e como sempre concordo contigo, e me pergunto: como é que eu pude esquecer as crianças, elas são o maior presente, não é mesmo? Foi mal, muito mal....

clarita disse...

Amém!!!!!!!!

bjokas
Lu