terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O espírito natalino na cidade grande

Ah, o Natal está chegando. São Paulo tem as noites ainda mais iluminadas.
Durante o dia, porém, aumenta o ruído das buzinas, diretamente proporcional aos xingamentos dos motoristas. Se olhares raivosos matassem, a população de São Paulo nessa época estaria reduzida pela metade.
A Veja dessa semana diz que os terráqueos já consomem mais carne, peixe e água do que o planeta pode nos dar. Eu acrescentaria nessa lista o espaço físico nas grandes cidades.
Nessa época do ano, o metro quadrado fica ainda mais disputado e ninguém admite invasão ao seu espaço, como se o espaço fosse privado. Sacolas servem de armas. E os olhares com intenção de assassinar são trocados também entre os pedestres.
Ontem, numa loja de brinquedos, resolvi comprar um presente bem grandão. O empacotador soltou um "ah, eu mereço" e depois perguntou como eu levaria o pacote até o carro. Não, amigo, respondi, vou a pé mesmo. Ele riu da minha cara e eu segui a pé com meu pacotão. Um homem não sabe do que uma mulher é capaz.
Mais tarde resolvi comprar umas lembrancinhas personalizadas. A máquina de personalizar os presentes resolveu falhar e a vendedora dizia com dentes cerrados que não estava boa naquele dia. É melhor você funcionar, eu não tô boa! Eu não tô booooooaaaaaa!
Respondi, na mesma hora: se for dar trabalho, deixa pra lá, que eu também não tô boa hoje!
Ah, o espírito natalino!

3 comentários:

Londe D@®gon disse...

Escrevi um comentário a respeito disso, mas depois de pronto achei melhor não colocar aqui, pois achei que vc poderia pensar que era uma crítica, coisa que não é, por isso o postei em meu blog.
Eu concordo e assino em baixo em tudo que você falou... ah, o espírito natalino!!!!!

clarita disse...

haahahahahahahaha

você ta ficando cada vez mais genial nos seus posts!!

amei, nao tô boa hoje, NAO TÔ BOA!!!

beijoca

Lone D®@gon disse...

Não disse??... concordo com a Clarita!!